NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

5 dicas para você melhorar no tiro esportivo

- 30/10/2020

Para quem é iniciante no tiro esportivo, separamos algumas orientações que podem ser diferenciais na hora daquele disparo perfeito. Quem saber? Continue a leitura.

Lembramos que a prática leva à perfeição, portanto, as sugestões que trouxemos aqui vão te ajudar, mas o seu empenho e dedicação no esporte serão fundamentais.

Confira, Campeão:

1 – Segure corretamente a arma

Para uma mira perfeita, é preciso garantir que a arma de fogo esteja firma em suas mãos. Quanto menor o coice, menor o desvio no momento do disparo. 

Veja qual a posição te deixa mais confortável e seguro durante cada disparo. A estabilidade e a imobilidade do seu corpo durante o tiro é um dos principais fundamentos a ser treinado durante o Tiro Esportivo.

Ah, e claro que existe a forma adequada e segura para o disparo. Esteja sempre atento às orientações do instrutor.

2 – Respiração

Esse também é um pilar fundamental. A respiração além de controlar a ansiedade pode te proporcionar uma melhor postura e controle corporal.

Antes de iniciar os disparos, se for preciso, inspire e expire diversas vezes, fique tranquilo e concentre-se na execução dos tiros.

3 – Visada

A visada nada mais é que o alinhamento entre o alvo, a massa de mira, a alça de mira e o olhar do atirador. Para que você tenha o melhor desempenho durante a sua visada, você nunca deverá focar no alvo, foque sua visão na massa de mira, assim você garante que seus olhos não cansem.

Se você utiliza de miras óticas, como Red Dots ou Lunetas, o ideal é que você realize o tiro com os dois olhos abertos.

 

4 – Seja responsável e seguro

Você com certeza deverá saber que responsabilidade e segurança são indispensáveis durante o Tiro Esportivo. Mas é bom sempre relembrarmos de alguns procedimentos básicos e simples como:

– Utilizar equipamentos básicos de proteção, como óculos e vestimentas adequadas a prática;

– Não realizar tiros em objetos ou alvos que venham a ter o efeito ricochete;

– Estar sóbrio durante os disparos;

– Verifique se o local de tiro é perfeitamente adequado para a prática, afinal, a segurança das pessoas que estão em volta também é de sua responsabilidade;

– Não se esqueça também de realizar o transporte corretamente seu armamento e munição.

 

5 – A perfeição leva à prática

É preciso praticar bastante sim! Mantenha sempre um ritmo de treinamento e, se você for uma pessoa focada, certamente conseguirá um bom desempenho no esporte. Quanto mais você praticar, maior será seu controle e desempenho durante o tiro.

Você tem outra dica e gostaria de compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.

Ainda não é praticante do tiro esportivo? Não sabe o que está perdendo. Aliás, você sabe, não é? Então, sem demora, corre e vem ser sócio Shotgun.