NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

Como participar de um clube de tiro

Shotgun Clube - 18/12/2020

 

A participação em clubes de tiro, no Brasil, tem crescido considerável, graças ao entendimento, que a população tem tido em relação a essa prática desportiva.

Mas, muita gente, ainda tem dúvidas sobre como funciona um clube de tiro e o que é preciso para se associar. Neste artigo, vamos esclarecer algumas delas.

 

1- Não é preciso ter armas para atirar no clube de tiro

Ao contrário do que você pensou, não preciso ter armas para frequentar clubes de tiros. Muitas instituições alugam os equipamentos e você paga o uso no estande de tiro e munições utilizadas.

2- Não é preciso ter porte ou posso de armas

Essa é ótima notícia, principalmente para quem é iniciante no tiro esportivo. Se você deseja ter essa experiência, busque clubes de tiros que ofereçam pacotes para quem nunca atirou.

Aqui em nosso clube, nós temos o Shotgun Experience. Um pacote que dar direito a 30 disparos, sob orientação de um dos nossos instrutores. Você não precisa ser associado ao clube ou ter experiência com armas. Basta fazer o cadastro, em nosso site, validar o pagamento e, pronto, aproveitar cada disparo.

3- De quanto dinheiro eu preciso para atirar?

Isso varia muito. Como regra, para os não-sócios, são cobrados os aluguéis do estande e da arma (se necessário), o preço do alvo e, como já falamos no primeiro tópico, a munição gasta. O preço das munições muda de acordo com o calibre mas, normalmente, os clubes recarregam as munições para oferecer um preço mais acessível aos visitantes.

Inclusive, temos um conteúdo exclusivo sobre munições, confira clicando aqui.

Você pode consultar a nossa lista valores exatos de cada munição

4- A partir de que idade posso frequentar um clube de tiro?

A legislação exige 25 anos para a aquisição de armas, mas a maioridade é atingida aos 18. Considerando isso, alguns clubes de tiro limitam a 18 anos a idade mínima dos praticantes.

Mas, existem locais em que se permite a entrada de menores de idade, o que permite que tenhamos atletas de sucesso com 13, 10 ou até 7 anos de idade.

Se você tem menos de 18 anos de idade ou quer levar seu filho ou sua filha ao clube, não desista, encontre um que respeite e a sua liberdade e aproveite.

Você quer participar do nosso clube? Como associado ou visitante será sempre um prazer recebê-lo por aqui. Confira em nosso site quais são as nossas condições especiais e venha conhecer mais sobre essa prática, o nosso ambiente e os equipamentos que tempos aqui.